World of Greek Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

World of Greek Mythology

Mundo da Mitologia Grega
 
InícioTutorial RPG I_icon_mini_portalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tutorial RPG

Ir para baixo 
AutorMensagem
Poseidon
Deuses
Deuses
Poseidon


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/04/2010

Perfil Mitológico
Vida:
Tutorial RPG Left_bar_bleue999999999/999999999Tutorial RPG Empty_bar_bleue  (999999999/999999999)
Energia:
Tutorial RPG Left_bar_bleue999999999/999999999Tutorial RPG Empty_bar_bleue  (999999999/999999999)
Arsenal:

Tutorial RPG Empty
MensagemAssunto: Tutorial RPG   Tutorial RPG I_icon_minitimeSex Abr 09, 2010 2:26 pm

TUTORIAL DO RPG

Aprenda aqui a como jogar se não fique perdido no RPG .


1 – Postagens

Para conversar com outros jogadores, não é preciso nenhuma técnica super avançada ou preencher algum pré-requisito.Aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente a sua volta, enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. A resposta do outro player virá de acordo com o que for postado, e assim a
conversação se desenvolve.

1.1 - Interação com outros Players

Durante as postagens, não esqueça de utilizar o modo “On”, para descrever uma ação de sua personagem, e modo “Off”, para dar algum aviso ou fala fora do jogo. Quanto ao português,
ele é muito benvindo, e, caso queira ser levado a sério pela administração a fim de almejar cargo no corpo docente, Ministério, ou quaisquer outras vagas, pedimos que o use bem (“miguxês”, “nóis”,
abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens).

Não se esqueça de diferenciar a fala de alguma personagem com a fala narrativa.
Use aspas ( “ ), asterisco ( * ) ou outra pontuação para explicitar o que é dito como narrador; a utilização de travessão ( – ), barra ( / ) ou outra pontuação pode ser usada para indicar a fala da personagem. Eis um exemplo:

On:

* Bela era a noite no lago das Náiades . O luar refletia nas pequenas ondulações
emitidas pela lua gigante na água, e o ar gélido passava levemente
sobre meus cabelos. Melhor sensação não poderia ter *


- Quem me dera ter alguém a meu lado, agora.

* Refleti um pouco sobre o que fizera mais cedo com Fulana, não foi
certo. Mas a preocupação não deveria vir a minha mente agora, não agora.
Vim aqui justamente para fugir dos problemas, esfriar a cabeça, e,
mesmo assim, continuo a pensar nela. Como fui burro! Minha testa começou
a latejar de dor, não podia sentir as pernas dormentes, o sentimento de
culpa tomava conta de meu corpo pouco a pouco *


1.2 - Legendas

Para melhor entendimento de
sua postagem, é bom que coloque legendas para diferenciar as falas. Ex:

Legendas:
Fala
da Personagem
Ação da Personagem
Pensamento da
Personagem

Fala
de outra Personagem


On:

Andei vagarosamente entre os arbustos e galhos. Me cortava à medida que
avançava pela floresta indesejada. Um grito gutural seguido de um cutucão
na cabeça me fizeram virar.


- Ahhh, mas que droga, Carlos!

Esse aí me mata um dia, sem dúvidas.

- E aí, doidão, perambulando por aqui, é?

- Sim, mas tome cuidado com as Hidras que aparecem por aqui.


NOTA:
Só utilize a fala da outra personagem se ela for fictícia ou se outro jogador
postou a frase.



2 – Chegada ao Acampamento

O momento mais aguardado pelos campistas, entrar no Acampamento! Mas, como eu faço para me descobrir quem é meu pai ? Em que chalé vou ficar? Como consigo dinheiro aqui ? Como me registrar ?

2.1 – Registro

Para se inscrever no Acampamento Meio-Sangue , é bem fácil e simples. Antes de tudo, há o ícone “Registrar” logo acima. Clique nele e aceite os termos propostos. Em seguida, preencha o campo “Nome do usuário” (este será o nome visto por você e pelos outros membros), coloque seu e-mail, senha, preencha todos os quesitos e
aguarde algum administrador ativar sua conta. Você receberá um e-mail contando que sua conta foi ativada, então agora está permitido seu login no RPG! Mas, como se faz para logar?

Entrar no fórum é ainda mais simples do que se matricular: Ao lado de “Matricular”, clique em “Entrar” e bote login e senha. Feito! Desfrute do mundo mitológico!

2.2 – Meu/Minha Pai/Mãe

Entrei no RPG, mas aindanão fui reclamado e não tenho chalé para ficar ! Como faço? Têm até alguns membros
coloridos... O que são eles? Uma de cada vez, vamos lá.

• No início do fórum, há uma categoria chamada “Fichas” e dentro da categoria há um tópico chamado " Ficha Meio-Sangue " . Clique nele e siga as orientações para preencher sua ficha;
• No campo “nick”, coloque seu nome de usuário para facilitar a sua identificação;
• Dentro de um a cinco dias, um Deus te reclamará ou não , se não for reclamado , significa que és indefinido , então passará uns dias no chalé de Hermes , ate ser reclamado por algum Deus. Agora, sua personagem terá uma cor e rank, que indica filho de quem você é .



2.3 – Como conseguir Dinheiro ? e Armas , Armaduras ? Poderes ?

Bom , ao entrar no acampamento , você recebe 100 Dracmas , que pode gastar em diversas coisas , armas , doces , roupas , armaduras e entre outras diversas coisas disponíveis nas lojas do acampamento .
Como ganhar dinheiro ?
Ao concluir uma missão , você receberá sempre alguma recompensa em dinheiro do Deus que lhe deu a missão.
Também pode receber dinheiro como presente de Seu/sua Pai/Mãe.

Armas e armaduras , você começa com uma faca de bronze inicial , mas pode conseguir muitas armas de outros jeitos .
Pode comprar na Sala de armas , pode ir até as Forjas de Hefesto e pedir para algum dos filhos do Deus , para que forje uma Arma ou armadura para você .
Concluindo missões , você pode receber armas criadas com pedaços de algum monstro que matou , como por exemplo , se matar um minotauro , tem chances de receber seu Chifre para usar em batalhas .
Tem também como receber armas e armaduras de Seu Pai ou de Sua mãe como presente .

Poderes , você herdará poderes de seus pais aos poucos , concluindo missões , você ganha experiência e vai aumentando de Nível , a cada nível você pode herdar um poder de seu pai ou de sua mãe .


3 – Foto de Avatar

O avatar é a foto que sua personagem exibe para todos.

Primeiro, verifique se a personagem que você deseja utilizar está disponível . ( Para verificar clique aqui )
• Para colocar uma foto, clique em “Perfil”, depois em “Avatar”;
• Se desejar pôr foto de alguém da Internet, copie o link da imagem e coloque no campo “Enviar Avatar a partir de uma URL” e clique em salvar;
• Se optar pôr foto diretamente de seu PC, clique em “Procurar”, depois escolha a imagem e clique em salvar.



4 – Perfil Mitológico

Legal, já fui reclamado como filho de um Deus... Mas esse tal de “Perfil Mitológico”, o que ele é? Bom, é o perfil da sua personagem. Aí é possível colocar filho de quem você é , sua história , Monstro favorito, , entre outras. Não sei preencher meu perfil, o que eu faço?

Para preenchê-lo, clique em “Profile” no topo do RPG. Depois, clique em “Perfil Mitológico” e, em seguida, “Gerar Ficha de Personagem”. Feito!

5 – Monitoria , Professores e Inspetores

Ah, como eu gostaria de ser um monitor! Zelaria pelo bem estar de todos e cumpriria as regras à risca... Ou,
melhor ainda, gostaria de ser professor! Sim, ensinar a todos, que massa seria , ou seria ótimo ser inspetor , controlar o acampamento , receber notícias dos Deuses , entregar missões .

Calma lá! Para conseguir um destes cargos, precisamos avaliar sua personagem durante o RPG.

Os monitores são escolhidos através de suas notas e se seguem às regras do RPG; também são alunos
excepcionais que botamos para instruir os novos estudantes. “Os monitores são escolhidos através de seus esforços como alunos”, aquela velha história.

Já para se tornar parte do corpo docente, uma ficha deve ser preenchida e enviada para Poseidon . O modelo da ficha está em Fichas,e para ver as vagas que restam, verifique Lista de Cargos.


6 – Mensagens Privadas

O que seriam as mensagens privadas? Como diz o próprio nome, são mensagens destinadas somente ao usuário que a recebeu.Para acessar suas MP’s (como são abreviadas as Mensagens Privadas), clique no ícone “Message” logo em cima no RPG.

8 – Assinatura

Sua assinatura aparece quando você posta uma mensagem. É possível colocar o que quiser, desde imagens a textos, dentre outros.

Há alguns passos para colocar sua assinatura:

•Clique em “Profile" depois em “Assinatura”;
• Para colocar uma imagem, primeiramente você deve hospedar uma imagem na Internet, o que pode ser feito através do site http://imageshack.us/ . Copie o link da imagem e coloque entre o código da imagem, o qual é Tutorial RPG Tutorial-rpg-t392.


Para ativar a assinatura , vá em " Profile " , depois em " Preferências " , e ative o " Sempre anexar minha assinatura "

9 - Pontos

Os pontos são distribuídos para cada um dos chalés , baseados nas postagens dos alunos nas aulas; além disso, contamos as partidas de corridas de biga e entre outras atividades .

10 - Aulas

As aulas são de vital importância para seu progresso no RPG. E isso por que? Bom, os estudantes mais velhos têm maior conhecimento sobre Mitologia e sobre perigos que pode encontrar pelo mundo a fora , consequentemente, mais estudo e prática.

14.1 - Participando das aulas

Mas como participo das aulas? O que tenho que fazer para uma boa postagem? Vamos aos fatos:

• As aulas serão realizadas de quatro a seis vezes durante o ano letivo, e são postadas a cada duas semanas;
• O tempo real do semestre dura de três a quatro meses;
• Cada aula valerá 10 pontos, que ficarão a critério do professor avaliar;
• Para postar numa aula, primeiramentevocê deve participar do grupo " Estudos ";
• As postagens na sala de aula funcionam como em qualquer outro lugar do RPG, mas devem ser posts com conteúdo e sem floods. Já que os professores avaliam de acordo com a qualidade da sua postagem, é necessário que você se esforce ao redigir uma boa aula, caso contrário, você poderá levar um belo de um 0
(zero);
• Apenas UMA postagem do aluno por aula;
• Os professores avisam quando será a próxima aula;
• As notas de cada um contam para campeonato dos Chalés, portanto, não bobeie.


Nota:
Média 6 para conseguir melhores e mais missões e recompenças.



Boa Diversão,
Administração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://worldmythology.forumeiros.com
 
Tutorial RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
World of Greek Mythology :: Geral -RPG :: Regras e Tutorial-
Ir para: